Hoje, 26 de fevereiro de 2021 o Governador do Estado do Paraná Ratinho Júnior adotou medidas mais restritivas através do decreto 6.983, devido ao colapso da Covid-19 em todo o Estado.
Vejam, “colapso” é pouco para descrever o perigo que estamos aceitando encarar na pandemia da Covid -19.
Hospitais lotados, pacientes aguardando vagas em enfermaria, em UTI, pessoas perdendo suas vidas, milhares de vítimas, mas parece que ninguém mais se sensibiliza.
Banalizou, no começo era uma comoção agora parece mais uma normalização.
As pessoas precisam entender que é uma doença de pessoa contaminando pessoa!!!
Quantas sofrerão? Por quanto tempo? Depende não somente de decreto Estadual ou municipal e sim atitudes que a sociedade exigirá a partir de agora!
Antes a quantidade de pessoas a espera por leitos era em média de 40 pessoas, hoje chegou a 573 pessoas aguardando vaga 😢
Profissionais de saúde cansados, esgotados, pois há exatamente um ano tudo mudou!!!
Tudo o que está acontecendo é uma somatória de falta de cuidado (consigo e com o outro), ninguém quer uma cidade vazia, sem vida, agoniada, preocupada e triste, mas hoje nossa cidade e nosso estado estão doentes, pedem socorro, pedem ajuda!
Pelo coletivo e não pelo individual, por nossos munícipes internados, na UTI ou em casa apreensivos, vamos juntos prestar solidariedade a todos e que com fé tudo isso vai passar!!!