Atenção Pais! Departamento de Educação inicia o Cadastro Único para o ensino infantil

A Prefeitura de Porto Amazonas, por meio do Departamento Municipal de Educação e Cultura, abre a partir da próxima segunda-feira (12), as inscrições para compor o cadastro na educação Infantil de crianças com seis meses até três anos onze meses e vinte e nove dias e crianças com 4 anos completos até 31 de março de 2019, para o CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) do Município de Porto Amazonas, e Crianças com cinco anos completos até 31 de março de 2019 para as Escolas Municipais: Benedita Vieira Iatzeki- EIEF e Maria de Lourdes Afonso Heimbecher- EIEF.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia (23), no Departamento de Educação e Cultura das 8h às 11h e das 13h às 16h30, sendo obrigatória a apresentação de uma série de documentos (veja a lista completa abaixo).

Os pais ou responsáveis que fizeram solicitaram vagas neste ano e não foram contemplados devem fazer novamente a inscrição para o CMEI. O cadastro para as Escolas Municipais é conforme a disponibilidade de vagas nas referidas instituições, podendo a vaga ofertada diferir da opção desejada pelo responsável, nesse caso, havendo interesse de mais de uma pessoa, a prioridade será da criança que residir mais próximo da escola.

O Cadastro Municipal Unificado tem por objetivo planejar e organizar a oferta de vagas no Centro de Educação Infantil (CMEI) e nas Escolas Municipais, tornando pública e acessível aos munícipes a classificação dos cadastrados.

A divulgação do resultado será feita no dia 04 de dezembro pelo site www.portoamazonas.pr.gov.br

Para realização do cadastro os Pais ou Responsável legal pela criança deverão comparecer no Departamento Municipal de Educação e Cultura com os seguintes documentos:

– RG e CPF do responsável;

– Comprovante de residência ( talo de água ou luz);

– Certidão de nascimento da criança;

– Declaração de vacinação;

– Cartão do SUS;