Porto Amazonas é primeiro no ranking nacional

🥇P O R T O A M A Z O N A S É PRIMEIRO NO RANKING NACIONAL!🇧🇷

🥇P O R T O A M A Z O N A S
É PRIMEIRO NO RANKING NACIONAL!🇧🇷

🧬O programa Previne Brasil é o modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS). O qual, leva em consideração três componentes para fazer o repasse financeiro Federal aos Municípios que aplicam adequadamente as ações estratégicas de cuidado Primário a Saúde!
🩺O objetivo desse programa é aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária em Saúde e o vínculo da população com a equipe da saúde pública, com mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores municipais em se comprometerem com o acompanhamento e registro da saúde da população que assistem.

🩺Esses indicadores são resultados do compromisso e cuidado diretamente com:
– Indicadores do controle com Pré – Natal como consultas com o obstetra, dentista e testes rápidos de HIV e Sífilis.
– Indicador cuidado com a saúde da mulher;
– Indicadores relacionado ao acompanhamento com a saúde da criança;
– Dois indicadores relacionados a doenças crônicas (hipertensao e diabetes)

Em 2020 o município ocupava a posição de 172° no Paraná e no Brasil ocupava a posição 2372°.

🧬Diante disso, em 2021 a gestão de saúde iniciou um trabalho com Toda a Equipe para identificar os pontos frágeis e traçar metas para atingir de maneira efetiva a população que depende da saúde pública, alcançando os indicadores exigidos pelo Ministério da Saúde. Para isso, não medimos esforços com capacitações e treinamentos com toda a equipe para traçar responsabilidades e funções de cada profissional.

📈Em 2021 já obtivemos uma melhora no Ranking, Alcançando assim a posição Estadual de 172° para 117° e Nacional de 2372° para 1869°.

Assim, cientes dos objetivos, sabíamos que precisávamos melhorar ainda mais e ajustando alguns serviço, não paramos, focamos no trabalho multiprofissional e o resultado veio para população e com reconhecimento do Governo Federal por meio do Ministério da Saúde:
1️⃣Sendo 2022, PORTO AMAZONAS dentre os 399 municípios do Paraná ocupou a PRIMEIRA POSIÇÃO ESTADUAL e dentre os 5.568 municípios do Brasil alcançou o PRIMEIRO LUGAR NACIONAL!!!! 🥇🇧🇷🥇

Agradecemos toda a equipe do Departamento Municipal de Saúde que com muito Empenho, Dedicação, Trabalho, Compromisso e Determinação vem alcançando suas metas!
Conscientes que o trabalho continua e que ajustes são necessários sempre, nos comprometemos a buscar sempre o melhor para população Porto Amazonense.

🥇🇧🇷🥇🇧🇷🥇🇧🇷🥇🇧🇷