cancelamento da festa da maçã 2024

NOTA PÚBLICA – PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO AMAZONAS CANCELA A FESTA DA MAÇÃ, DESTINANDO RECURSOS FINANCEIROS PARA A EXECUÇÃO DE OBRAS.

NOTA PÚBLICA

O Prefeito Municipal decide por cancelar a Festa da Maçã / 2024 e passa a esclarecer os motivos:      “Porto Amazonas está passando por um período de expansão e estruturação no setor de obras, com  as seguintes obras em andamentos: construção do novo CMEI; do Departamento de Educação e Cultura;  Conselho Tutelar; CAT; Restaurante da Biquinha;  Cozinha Comunitária no Porto Velho; Asfaltos em diversas ruas da cidade; calçamento de pedras irregulares em estradas rurais; canalização e distribuição de água em comunidades rurais; iniciamos as obras da nova avenida Professor Ivo Mezzadri e ainda vamos licitar em breve a construção de um prédio para o CRAS; a troca da iluminação urbana por lâmpadas de Led em todas as ruas;  o prolongamento da Rua Duque de Caxias e a ampliação e reforma do nosso Pronto  Atendimento que é de grande importância para a saúde em nosso município.

Já foram concluídas as obras de reforma do Centro de Eventos; a revitalização do Cemitério Municipal; a reforma da Ponte da linha sobre o Rio Bonito e a revitalização da Rua Gumercindo Bahr. Todas essas obras, mesmo tendo repasse de recursos financeiros do governo estadual e federal, necessitam de contrapartida financeira dos cofres municipais. Além disso, tivemos dois episódios de enchente no último trimestre do ano passado que trouxeram muitos prejuízos e implicaram gastos não previstos.

Estamos ampliando a infraestrutura do nosso município, preparando-o para oferecer mais qualidade de vida aos nossos munícipes e atender melhor os nossos visitantes, bem como, trazendo oportunidade para novos investidores.

Mesmo entendendo a importância da realização da Festa da maçã, que é um evento tradicional e que faz parte do nosso patrimônio cultural, o momento atual pede cautela e por sermos um município de pequeno porte, não possuímos tantos recursos financeiros, então precisamos focar na continuidade e execução das obras já iniciadas e das demais previstas.

Contudo, realizamos a feira de Natal em dezembro/2023 e está sendo programado um festival gastronômico para o mês de abril/2024, dando assim, oportunidade para os nossos comerciantes.

Diante de todo o exposto, a decisão mais sensata foi o cancelamento da festa da maçã deste ano.

Espero contar com o entendimento de todos!”

Elias Jocid Gomes da Costa